A parada cardiorrespiratória acontece quando há uma interrupção repentina nos batimentos cardíacos, caracterizando a parada da circulação sanguínea. Apesar do amplo conhecimento sobre o problema, poucas são as pessoas que sabem como proceder em situações como essa. Ciente da importância de profissionais de saúde qualificados para realizar o primeiro atendimento nas vítimas, o BLS – Basic Life Support da AHA – American Heart Association além de desenvolver a atuação profissional da área, o curso chama a atenção para a necessidade de todas as pessoas aprenderem a salvar vidas. De acordo com dados fornecidos pela organização do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Em cerca de três minutos após a parada cardíaca, neurônios já começam a morrer, o que faz com que a rapidez seja um fator essencial na sobrevivência da vítima. A boa notícia é que a Reanimação Cardiopulmonar pode fazer uma grande diferença, podendo dobrar, ou mesmo triplicar, as chances que a vítima tem de sobreviver.
Fornecendo todos os conhecimentos e práticas necessários para que o profissional realize com segurança o RCP e desfibrilação nesses casos, o curso BLS - Basic Life Support ensina as técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), habilitando para o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) e para a aplicação das manobras de desobstrução de via aérea. A Extensão é ainda realizada em um só dia, tornando as aulas teórico-práticas acessíveis e rápidas sem perder a excelência.
O curso de Extensão é aberto para todos os profissionais da área da Saúde, sejam eles de Educação Física, médicos, estudantes de Medicina, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, acadêmicos de Enfermagem e Fisioterapia, dentre outros. Baseado no Manual do Profissional BLS oficial da AHA – American Heart Association, certificado pela instituição através do Instituto Terzius, é atualizado de acordo com os Guidelines da AHA – American Heart Association. Nele o profissional aprenderá os procedimentos necessários no caso de uma PCR – Parada Cardiorrespiratória e, após a aprovação, receberá uma carteira de identificação oficial da AHA com validade internacional de dois anos.
Comentários